terça-feira, 20 de abril de 2010

Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande - PB

O Conselho de Saúde de Campina Grande, é uma instância permanente, constiuida por representantes das diversas entidades da nossa sociedade, distribuídas paritáriamente entre usuários, prestadores de serviço, trabalhadores e gestor.

Foi criado em 1994, desde então, atua no fortalecimento e aprimoramento do controle social no sistema único de saúde(SUS), tem suas reunião abertas ao público, e se reuni 2(duas) vezes ao mês na sede da Secretaria Municpal de Saúde de Campina Grande.

Tem em suas paltas os temas de interresse da saúde, além de delibetar, avaliar, e debater com a gestão municipal as necessidades da população. Apreciar os relatórios de gestão a cada ano, debater os projetos propostos pela gestão, aprovando se forem do interresse da população.

Sua função ultrapassa o controle, atua na formulação de políticas públicas de saúde, e compartilha com a gestão os destinos dos recursos colocados no nosso sistema de saúde, é o espaço de debate e negociação do SUS em nossa cidade.

É composto por 36 membros (entre titulares e suplentes) e está passando por um processo de renovação em sua composição, para dar maior representatividade as diversa categorias, entidades que representam a sociedade.

O CMS-CG, é a sociedade campinense no SUS, o controle social que se constroi a cada debate, voto, resolução em busca da consolidação da maior política de inclusão que é SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário